- contato@comunidadevertice.com.br
- (54) 99906-4903
- Passo Fundo - RS
Celebração ocorreu no último dia 26, no espaço MML Lounge
A Comunidade Vértice realizou, na última terça-feira (26), seu evento de encerramento de ano, reunindo membros do ecossistema de inovação e convidados. A programação contou com a apresentação do Relatório Anual da Comunidade Vértice 2024, uma ferramenta que detalha as principais iniciativas, resultados e dados do ecossistema local ao longo do ano.
O destaque da programação foi o talk “A Importância de um Ecossistema de Inovação Conectado”, que contou com um painel de especialistas: Bárbara Fritzen, Secretária de Inovação; Carlos E. Aranha, gerente de inovação do Sebrae/RS; e Ricardo Fantinelli, gestor do UPF Parque. Os painelistas enfatizaram a relevância de uma rede colaborativa para fomentar o desenvolvimento sustentável, impulsionar startups e integrar diferentes setores da economia.
Na ocasião, Niege Canabarro, gestora de inovação do Sebrae/RS e representante do núcleo facilitador da Comunidade Vértice, destacou o trabalho realizado em 2024 e compartilhou expectativas para o próximo ano, “2024 foi um ano marcado por aprendizados intensos e crescimento surpreendente para a Comunidade Vértice. O trabalho coletivo foi essencial para fortalecer o ecossistema de inovação, exigindo dedicação e união dos atores envolvidos, os números refletem esse dinamismo: foram realizados 742 eventos abertos ao público, com 52.484 participantes totalizando mais de 3.730 horas de conteúdos”, afirmou Niege, reforçando que o Relatório Anual de 2024 é uma prova concreta do impacto e da dedicação ao ecossistema local.
Quanto a 2025, Niege revelou grandes expectativas. “Já temos no calendário o Startup Weekend e mais dois eventos de networking e conexão, mas o trabalho vai muito além disso. Nossa meta é transformar Passo Fundo e região num polo de referência nacional em inovação, e para isso, continuaremos a nos doar, a colaborar e a construir juntos um futuro ainda mais promissor.”, destacou.
O evento reafirmou o papel central da Comunidade Vértice como um agente transformador, evidenciando a capacidade de mobilizar diferentes atores e criar conexões estratégicas, demonstrando que a conexão entre pessoas e organizações será a chave para enfrentar os desafios do futuro.